Cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros estão enfrentando a devastadora síndrome de burnout, um esgotamento físico e mental causado pelo excesso de trabalho. Estamos atrás apenas do Japão, que lidera com um índice chocante de 70%! Esses dados, fornecidos pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT) e pela International Stress Management Association (ISMA), são um sinal de alerta que não podemos ignorar!
Os sintomas são preocupantes: cansaço extremo e frequente, dores de cabeça insuportáveis, insônia, um sentimento avassalador de fracasso, insegurança e alterações drásticas no apetite. De acordo com o Ministério da Saúde, esses sinais começam de forma sutil, mas rapidamente se intensificam, podendo levar a casos graves de depressão!
🆘 Trabalhador, é hora de agir! Cuide dos seus limites, respeite seus momentos de descanso e busque apoio imediatamente! Não feche os olhos para os sinais que seu corpo e sua mente estão gritando!
🆘 Empresário: Incentive um ambiente saudável, que promova o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, não é um luxo, é uma necessidade urgente! Colaboradores saudáveis são mais produtivos, engajados e trazem resultados excepcionais!
Se o trabalho está te adoecendo, algo precisa mudar AGORA! Não espere chegar ao extremo para se cuidar! A sua saúde mental e física está em jogo!
Views: 2
Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.