As bolsas na Europa operaram em fortes baixas ao longo do pregão desta quinta-feira (6/7), em meio a temores de maior aperto monetário com os sinais vindos dos Estados Unidos.
O índice Stoxx 600, que reúne as principais empresas da Europa, fechou o pregão em queda de 2,42%.
O francês CAC 40 caiu 3,13% em Paris. O FTSE 100, com as maiores empresas da bolsa de Londres, caiu 2,17% na Inglaterra. Já o Dax 40 caiu 2,57% na bolsa de valores de Frankfurt, na Alemanha.
Investidores reagiram sobretudo aos dados fortes do mercado de trabalho dos Estados Unidos divulgados pela manhã. Em um resultado que veio bem acima das estimativas do mercado, os Estados Unidos registraram a criação de 497 mil vagas no setor privado em junho deste ano.
Um mercado de trabalho aquecido pode fazer com que o Fed, banco central americano, volte a subir juros uma ou mais vezes neste ano. A taxa de juros americana está entre 5% e 5,25%, mas, apesar de uma pausa nas altas vista na última reunião, novos aumentos podem ocorrer em breve.
Na véspera, veio a público a ata da reunião de junho do comitê de política monetária do Fed. A maioria dos membros concordou que deve haver ao menos uma nova alta até o fim do ano. Parte dos membros chegou a ventilar que duas altas podem ser necessárias.
Por Metrópoles
Views: 2
Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.