09/08/2022

1:34 PM

Alvo de piada, Putin diz que líderes do G7 ficariam ‘nojentos’ com peito nu

Após ser alvo de piada durante cúpula do G7 (O Grupo dos 7) na Alemanha, o presidente russo Vladimir Putin rebateu os líderes das maiores economias do mundo e afirmou que eles ficaram “nojentos” sem roupa. No domingo (26), o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e outros líderes zombaram de fotos em que Putin aparece sem camisa montando num cavalo.

“Vamos tirar nossos casacos?”, brinca Johnson enquanto sentava à mesa. Em seguida, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau sugere que eles aguardem pela foto oficial, mas Johnson diz: “Temos que provar que somos mais durões que Putin”. Segundo a Sky News, o presidente russo respondeu aos comentários: “Não sei como eles queriam se despir, até a cintura ou abaixo da cintura, mas acho que seria uma visão repugnante”.

“De qualquer forma, se você se lembra do poeta russo Alexander Pushkin, ele disse que você pode se tornar um homem de negócios e pensar na beleza das unhas. Eu definitivamente concordo com isso”, acrescentou Putin. Segundo o presidente, “tudo em uma pessoa deve ser harmoniosamente desenvolvido, tanto a alma quanto o corpo”.

Putin usa imagem de atleta viril como tática

O presidente russo abusa de fotos em que mostra a sua virilidade, masculinidade e sua expertise em alguns esportes. No verão de 2010, Putin pilotou um helicóptero dos bombeiros para combater as queimadas que ameaçavam Moscou. Depois, deixou-se fotografar preparando um churrasco, exibiu-se com uma pistola em um estande de tiro ao alvo e posou em roupas esportivas enquanto treinava os músculos do peitoral, na academia.

Além disso, Putin já exibiu-se ao:

  • Derrubar adversários num tatame em lutas de judô.
  • Examinar os dentes de um urso polar no Ártico
  • Examinar um tigre na Sibéria (ambos anestesiados)
  • Pilotar um submarino
  • Pilotar barco
  • Voar em uma espécie de asa delta motorizada
  • Posar de rifle em punho (e sem camisa) durante caçada na Sibéria
  • Cavalgar e pescar de dorso nu.

 

Por Uol Notícias

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.