26/05/2022

11:42 AM

Austrália gera alerta de proliferação de aranha mortífera

Os eventos catastróficos que estão acontecendo na Austrália estão gerando novos alertas aos moradores: atenção redobrada com uma das aranhas mais venenosas do mundo.

Como consequência das tempestades severas seguidas de dias quentes e abafados, especialistas afirmam que essas são as condições perfeitas para a espécie Atrax Robustus iniciar seu ciclo de proliferação. A aranha-teia-de-funil, como é popularmente chamada, é dotada de um veneno extremamente tóxico para os humanos. Com hábitos noturnos, essas aranhas podem facilmente escalar superfícies lisas como plástico ou vidro.

Dona de uma picada extremamente dolorosa, seu veneno pode causar doenças graves que podem levar à morte. Em caso de picada, os especialistas aconselham as vítimas a imobilizarem a área afetada e procurarem atendimento médico imediato.

Os estoques do antídoto para picada estão esgotados desde 2012 no país, e as organizações começaram a pedir à população que capturem as aranhas para que o veneno seja extraído para esse fim. Por isso, juntamente com o alerta de perigo, também foi emitido um alerta para a captura dessas aranhas, que só deve ser realizado por adultos devido aos grandes riscos envolvidos.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.