Australian Open: Djokovic e Sabalenka avançam para semifinal

Na manhã desta quarta-feira (25), no horário de Brasília, Novak Djokovic, já recuperado de seu problema na perna esquerda, venceu o russo Andrey Rublev chegando pela décima vez à semifinal do Aberto da Austrália.

“Andrey é um grande adversário”, mas “para resumir, nos golpes e nos momentos importantes encontrei meu melhor tênis”, afirmou Novak.

A apenas duas vitórias de igualar o recorde de 22 títulos de Grand Slam de Rafael Nadal, Djokovic luta para levar o troféu em Melbourne. Agora o servo tentará vencer Tommy Paul, um oponente que “não tem nada a perder”, depois de ter derrotado em quatro sets seu compatriota Ben Shelton, uma das sensações do torneio.

Já a bielorrussa, Aryna Sabalenka, derrotou com facilidade a croata Donna Vekic e manteve sua invencibilidade sem perder um set. Cabeça de chave número 5 em Melbourne, Sabalenka dominou a adversária e fechou a partida por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

“É sempre difícil jogar contra ela. Já esperava que ela jogasse da maneira que jogou e estava preparada”, disse a bielorrussa de 24 anos, que tinha perdido cinco de seus cinco jogos prévios contra a croata.

Depois de três semifinais de Grand Slam perdidas, Sabalenka sente que desta vez será diferente e sonha com uma final contra sua compatriota Victoria Azarenka, que terá pela frente a impecável Elena Rybakina.

 

Hits: 6