02/07/2022

8:18 AM

Autoridades americanas encontram maior túnel de narcotráfico na fronteira com o México

O governo dos Estados Unidos anunciou ontem (29) a descoberta de um túnel utilizado para o narcotráfico, o mais longo já encontrado na fronteira sudoeste americana. As autoridades mexicanas identificaram a entrada em agosto de 2019, e os investigadores norte-americanos mapearam todo o restante.

O túnel que possui sistema de ventilação, cabos, painéis elétricos de alta tensão e até elevadores, começa em uma região industrial de Tijuana (México), e depois de 1,3 quilômetro chega a uma zona perto de San Diego (EUA). O comprimento é equivalente a mais de 14 campos de futebol.

Até o momento não houve prisões. O supervisor de operações da Patrulha de Fronteira, Lance LeNoir, disse que eles não esperavam que alguém teria a habilidade e sagacidade para ir tão longe. “Eles continuam a me surpreender”, afirmou.

O túnel tem cerca de 1,68 metros de altura e 0,61 metros de largura e corre a uma profundidade média de 21,3 metros abaixo da superfície, de acordo com o mapeamento das autoridades.

Acesso coberto do túnel encontrado na fronteira entre EUA e México — Foto: Elliot Spagat/ APAcesso coberto do túnel encontrado na fronteira entre EUA e México — Foto: Elliot Spagat/ AP

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.