19/08/2022

1:38 AM

Banco Itaú lança nota sobre vazamento de informações

Por meio de nota divulgada ontem (22), o banco Itaú condena o vazamento de informações protegidas por sigilo fiscal, e que respeitam à multa de mais de R$ 3 bilhões imposta pela prefeitura de São Paulo pelo não recolhimento de ISS das atividades de leasing e cartão de crédito do Banco.

“O Itaú Unibanco esclarece que segue rigorosamente a legislação tributária e recolhe todos os tributos devidos, sendo que as operações da Itaucard em Poá, antiga sede da sociedade, sempre foram devidamente conduzidas na cidade, com estrutura de pessoal, espaço físico e tecnologia compatíveis com as atividades realizadas. Essa situação já foi, inclusive, corroborada em juízo pela Prefeitura e pela Procuradoria da cidade de Poá. A Companhia aproveita a oportunidade para reafirmar a regularidade e a higidez dos procedimentos fiscais adotados”

A Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo informou à Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de São Paulo, que investiga assuntos ligados à sonegação fiscal, que o Banco Itaucard e o Itauleasing simularam estabelecimento em Poá e sonegaram o ISS. A autuação representa o imposto devido entre o começo de 2014 até o final de 2018.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.