02/07/2022

7:32 AM

Bolsonaro deve deixar o PSL e criar novo partido

Jair Bolsonaro afirmou ontem (28) que pode criar um novo partido se deixar o atual PSL, pelo qual se elegeu em 2018. O motivo é claro há 2 semanas: uma disputa interna entre bolsonaristas e bivaristas, ala que defende o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE).

“O ideal, numa situação dessa, se por ventura não se chegar a um acordo, é um novo partido, que agora, segundo informações que eu tive, você pode colher as assinaturas de forma eletrônica, e eu não teria dificuldades de criar um partido nesse sentido”, disse o presidente durante viagem ao Oriente Médio.

Os próximos capítulos dessa disputa interna terão como alvo o controle sobre o fundo eleitoral que a legenda terá à disposição nas eleições municipais do ano que vem, na casa de 200 milhões de reais.

Jair Bolsonaro acusa parte da bancada parlamentar do PSL de mudar de lado, logo após ter sido eleita graças ao seu nome.

“Como estão as coisas, tem um advogado nosso que está buscando uma maneira legal de resolver a situação. O ideal no momento seria separar… cada um segue o seu destino”, afirmou o presidente, que também considera a possibilidade de ficar sem partido.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.