18/08/2022

8:21 AM

Brasileiros na China publicam vídeo pedindo ajuda ao governo para regressarem ao Brasil

Os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores informaram em nota ontem (2) que o governo irá ajudar os brasileiros que estão em Wuhan (cidade mais afetada pela epidemia de coronavírus na China) a voltarem para o Brasil.

A decisão foi tomada após um grupo de brasileiros publicar nas redes sociais um vídeo de apelo ao governo brasileiro. No vídeo, eles pedem que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, auxiliem no retorno de suas famílias ao Brasil. “Nós, cidadãos brasileiros na cidade de Wuhan, escrevemos esta carta para solicitar o auxílio do governo brasileiro no retorno ao nosso país”, diz um dos jovens.

No comunicado dos ministérios, o governo afirma que serão adotadas todas as medidas necessárias, e que após a chegada desses cidadãos em território brasileiro, eles serão submetidos à quarentena “de acordo com os procedimentos internacionais”, e sob acompanhamento do Ministério da Saúde.

A ordem de quarentena segue para todos os brasileiros que chegam da China, mas a medida ainda não está valendo para os estrangeiros. Fontes do governo afirmam que essa questão é preocupante, mas o Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre ela.

A Anvisa orientou as companhias áreas para redobrarem a atenção, solicitando que sejam informados sobre a presença de qualquer passageiro que apresente sintomas característicos da doença. Nesses casos, eles serão isolados e acompanhados.

Até o momento, já são 17 mil casos confirmados de coronavírus, 361 pessoas já morreram na China e 1 em Filipinas. No Brasil, há 16 casos suspeitos e nenhum confirmado.

 

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.