01/07/2022

7:16 PM

Brasília Innovation Week promove startups e inovações até 30/4

O primeiro dia de atividades da 4ª edição do Brasília Innovation Week ocorreu nessa terça-feira (26/4). O evento contou com apresentações de startups na área de cuidados em saúde, mentorias, além de encontro de negócios inovadores. A programação gratuita e presencial segue até este sábado (30/4) no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), na Granja do Torto.

Os próximos dias de evento serão voltados para apresentações nas áreas de educação (edtech), setor financeiro (fintech) e negócios de impacto social (socialtech). As vagas são limitadas, mas as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla.

Com apoio dos Correios e do Sebrae-DF, o evento integra o projeto Startup Brasília 2030 (SB2030), realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAP-DF) e executado pela Associação das Startups e Empreendedores Digitais (Brasil Startups).

“Nos últimos eventos que realizamos, foram gerados mais de R$ 10 milhões em negócios e, nesta edição, a expectativa é superar esse valor. O objetivo é fazer com que empreendedores se conectem com investidores e que ocorram sociedades, trocas de conhecimento e inspiração para empreendedores tradicionais ingressarem no mundo digital e fazerem com que Brasília se torne uma cidade mais inovadora e avance no ranking de cidades inteligentes e digitais no Brasil e no mundo”, ressalta o presidente da Brasil Startups, Hugo Giallanza.

Tecnologia em saúde

Entre as startups que se apresentaram no primeiro dia de evento está a eSinapse. A plataforma de treinamento oferece um serviço de tele-reabilitação cognitiva rápida e acessível para quem tem dificuldades de atenção, memória, linguagem e velocidade de processamento, como pessoas que sofrem de TDAH ou sequelas de memória causadas pela Covid-19, por exemplo.

“Descobri que eu tenho um problema de aprendizagem relacionado ao processamento auditivo. Tempos depois, eu fechei o diagnóstico do meu filho, que tem TDAH. Eu tive acesso, fiz o tratamento e fizemos uma terapia que funcionou, mas isso é muito caro e inacessível para muita gente. Então, desenvolvemos essa ferramenta tecnológica que facilita e acelera a reabilitação de forma digital e com baixo custo”, explica uma das fundadoras da startup Laylla Toledo.

Outra solução tecnológica aplicada à saúde foi apresentada pela startup TechCare, que desenvolveu uma plataforma para auxiliar cuidadores e familiares de idosos na prática da medicina preventiva para evitar acidentes e situações que possam afetar ou agravar o quadro de saúde das pessoas assistidas.

Conhecimento

O diretor de Healthcare Industry da Microsoft, Rogério Boros, falou sobre saúde e geração de tecnologia da informação. Já na Mentoria Investors, apoiada pelo Sebrae, o investidor anjo e CEO da TechFounder, Christopher Toya, ofereceu capacitação para investidores.

O dia teve, ainda, rodada de negócios com equipe dos Correios, que apresentou soluções em logística para empreendedores, além de um encontro com a cientista e empreendedora da Fiocruz-RJ Izabella Gimenes, que destacou as oportunidades que o universo científico oferece para quem quer empreender e inovar.

Novidades

Esta edição terá outros destaques, como a Innovatour Investor e 1º Demoday da Brasil Startups. A primeira trata-se de uma van que levará investidores e atores principais para conhecerem startups, coworkings e projetos sediados em Brasília, além de outras atividades promovidas pelos parceiros.

Já o segundo é um evento exclusivo para todas as startups cadastradas no Inovatório. A atividade oferecerá conteúdo de qualidade, acesso a investidores do mercado e premiações em dinheiro para startups selecionadas.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.