19/05/2022

8:32 PM

Campanha contra trabalho infantil na pandemia é lançada no Rio de Janeiro

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti-RJ), em parceria com Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1) e outras entidades, lançou esta semana uma campanha de conscientização da população contra o trabalho infantil durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Amatra1, é necessário proteger crianças e adolescentes neste momento de crise econômica.

A diretora da Amatra1, Glória Mello, afirma a importância em dar uma maior visibilidade à situação das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “A fim de que a sociedade, principalmente em momentos de crise como este, atue para superar as desigualdades que agravam as vulnerabilidades da infância”, afirmou.

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é celebrado amanhã (12). O trabalho infantil é toda forma de atividade laboral realizada por crianças e adolescentes com menos de 16 anos. Jovens a partir de 14 anos podem atuar — com restrições — como aprendizes.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.