07/07/2022

4:56 AM

Célula descoberta por cientistas poderá tratar a grande maioria dos tipos de câncer

​Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriram um novo tipo de célula no sistema imunológico humano, chamada “Célula T”, responsável por atuar na defesa do organismo contra agentes desconhecidos, como vírus e bactérias, e que possivelmente poderá atacar e destruir a grande maioria dos tipos de câncer. Os cientistas acreditam que, embora o trabalho esteja em estágio inicial, a descoberta tem um enorme potencial.

Andrew Sewell, responsável pelo estudo, afirmou: “A nossa descoberta aumenta a perspectiva para os tratamentos contra o câncer. Esse tipo de célula pode ser capaz de destruir muitos tipos diferentes da doença. Antes, ninguém achava que isso fosse possível. Essa foi uma descoberta acidental, ninguém sabia que essa célula existia”.

Os cientistas ainda não conseguiram determinar o quão comum o novo tipo de célula T é. “Pode ser bastante raro, ou pode ser que muitas pessoas tenham estes receptores, mas que por algum motivo eles não sejam ativados. Nós ainda não sabemos”, disse Sewell.

O novo tipo da “Célula T”, pode encontrar e até eliminar a grande diversidade de células cancerígenas, incluindo as presentes no câncer de pulmão, pele, sangue, mama, osso, próstata, ovário, rim e colo do útero.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.