26/05/2022

12:02 PM

Ciro Gomes diz que ex–presidente Lula é um “encantador de serpentes”

Ciro Gomes, que se candidatou à presidência do Brasil nas eleições de 2018 pelo PDT, fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi solto da prisão na última sexta-feira (08).

Ciro afirmou: “Lula é um encantador de serpentes. A presunção dele é que as pessoas são ignorantes e que pode, usando fetiches, intrigas e a absoluta falta de escrúpulos que o caracteriza, navegar nisso. O mal que Lula está fazendo ao Brasil é muito grave e extenso”, disse em entrevista nesta segunda-feira (11).

O candidato, que perdeu as eleições presidenciais em 2018, afirmou que Lula e Bolsonaro querem a polarização, afirmando em seguida que os dois são duas faces da mesma moeda. Quando questionado sobre a possível formação de uma frente ampla de esquerda para enfrentar o atual presidente do país em 2020 e 2022, Ciro descartou de forma categórica qualquer possibilidade de se aliar ao PT, apesar de ter dado seu apoio à Lula em 1989, e no 2º turno das eleições em 2002 e 2006.

“O lulopetismo virou uma bola de chumbo amarrando o Brasil ao passado. Ele (Lula) está fazendo de conta que é candidato e que foi inocentado”, afirmou Ciro. Em seguida, disse que nunca mais vai andar “com a quadrilha que hegemoniza o PT”.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.