26/05/2022

12:27 PM

Com dispensa de licitação, Iades será banca do concurso da UnDF

Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) será responsável por organizar o concurso da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). A escolha foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (8/4) e feita com dispensa de licitação.

“Após análise e deliberação da Comissão Organizadora, instituída pela Portaria nº 01, de 03 de fevereiro de 2022, da Chefia Executiva de Implantação da UnDF, entendeu-se que o Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades é a instituição que melhor atende as necessidades da UnDF, considerando os termos do art. 24, inciso XIII, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e as especificações do Projeto Básico”, aponta o texto.

O texto confirma que o concurso terá 250 vagas para os cargos de professor de educação superior e 100 para o cargo de tutor de educação superior, em ambos os casos para provimento imediato. Também haverá formação de cadastro reserva de 750 e 300 vagas, respectivamente, para os cargos citados.

No início do mês, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, por meio de suas redes sociais, a sanção da lei que cria a Universidade do Distrito Federal (UnDF) e afirmou que os editais do concurso sairão em breve. Além de anunciar a sanção da criação, o governador destacou o andamento das obras de construção da universidade. A previsão é que o campus seja entregue até o fim do ano.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Economia autorizou a Universidade do Distrito Federal (UnDF) a fazer seleção para 1,4 mil vagas.

O GDF vai criar um fundo destinado a garantir recursos para a estruturação da UnDF. O Fundo da Universidade do DF (FunDF) também vai custear projetos e pesquisas da nova instituição de ensino superior local. A expectativa é de que, pelos próximos quatro anos, a instituição receba investimento público da ordem de R$ 200 milhões, valor que pode variar de acordo com a Receita Corrente Líquida do DF.

 

Por Metrópoles

Com dispensa de licitação, Iades será banca do concurso da UnDF

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.