19/05/2022

5:27 PM

Concluído trecho da BR-163 no Pará

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) oficializou a conclusão dos trabalhos na obra de um dos trechos da BR-163, que liga os estados de Mato Grosso e do Pará: “A conclusão das obras contribui para desafogar os portos das regiões Sudeste e Sul e coloca as cargas brasileiras mais próximas de parceiros comerciais estratégicos na Europa e em outros importantes destinos para os produtos nacionais”, afirmou o presidente da CNI, Robson de Andrade.

O trabalho contou com a equipe de militares do 8º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército. Antes da conclusão da obra, os engarrafamentos e veículos atolados na lama eram intercorrências frequentes na rotina dos caminhoneiros. O trecho asfaltado de 51km, liga os municípios paraenses de Moraes Almeida e Novo Progresso.

A CNI acredita que essa conclusão proporcionará uma melhora significativa no escoamento da produção agroindustrial e a exportação desses produtos, além de trazer economia na logística envolvendo os dois estados: “Para a carga que se encontra na região de Sinop e Lucas do Rio Verde (Mato Grosso), por exemplo, a redução no percurso pode ser de até mil quilômetros, em comparação com a saída pelos portos do Sul e Sudeste”, afirmou Andrade.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.