07/07/2022

3:44 AM

Covid-19: DF autoriza reabertura de academias e salões de beleza a partir de hoje

O governo do Distrito Federal autorizou a reabertura nesta terça-feira (7) das academias, salões de beleza, barbearias e centros estéticos após mais de três meses fechados. No próximo dia 15, a previsão é que os estabelecimentos comerciais, incluindo bares e restaurantes, voltem a funcionar.

Para funcionarem, no entanto, alguns protocolos de segurança contra a Covid-19 deverão ser seguidos. No caso dos salões de beleza, barbearias e centros estéticos, algumas das exigências são: higienizar as cadeiras de uso coletivo regularmente, a disposição das cadeiras de atendimento deverão estar com distância de dois metros uma das outras, esterilizar todos os equipamentos de trabalho após cada atendimento e o uso obrigatório de máscaras tanto pelo prestador de serviço como pelo cliente.

As academias poderão funcionar em horário normal, mas terão que obedecer ao seguinte protocolo: higienizar os equipamentos de uso coletivo regularmente, manter o distanciamento mínimo de dois metros entre os equipamentos, proibido o funcionamento dos bebedouros e chuveiros, uso de máscaras de proteção facial por todos os alunos, bem como pelos professores e proibição de aulas coletivas.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.