20/05/2022

1:51 AM

Defensoria pública do DF promove mutirão de atendimento nesta 5ª

Defensores públicos do Distrito Federal realizam, nesta quinta-feira (5/4), um mutirão de atendimento jurídico. O atendimento acontece das 8h às 13h, no pátio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Batizada de “Onde há defensoria, há justiça e cidadania”, a campanha atender diversos pontos do país. A ideia é chamar a atenção para o papel da Defensoria Pública no acesso à Justiça e garantia da cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, os defensores públicos realizarão petições iniciais de direito de família e prestarão orientação jurídica para a população. Haverá também atendimento do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.

A Subsecretaria de Atividade Psicossocial (SUAP/DPDF) cuidará das questões relativas às matérias do serviço social e da psicologia, prestando orientações, escuta solidária e encaminhamentos aos serviços da rede do DF. Outro destaque será o atendimento do Programa Paternidade Responsável, que proporcionará exames de DNA entre as partes.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.