01/07/2022

8:20 PM

Denúncias de violência doméstica poderão ser feitas por aplicativo

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou ontem (2), que os casos de violência doméstica contra a mulher no país devem aumentar, devido o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e também determinado pelos governos estaduais.

Na coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, Damares informou que, de acordo os números registrados no Ligue 180, houve um aumento de 9% nas denúncias na semana passada­ em comparação com a semana anterior.  Segundo a ministra, o aumento da violência é uma tendência mundial, com mais pessoas permanecendo juntas em casa, devido à política de confinamento para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“O governo está apresentando aplicativo, em dois dias estará disponível em Android e iOS. O aplicativo poderá receber denúncias de violência contra mulher, criança, povos nativos e outros. Vamos fazer apelo a todo cidadão que, em caso de suspeita de violação de direitos e violência, por favor, denuncie”, afirmou Damares.

O app exigirá um breve cadastro, e o denunciante poderá anexar arquivos como fotos e vídeos. “Acreditamos que dessa forma, a pessoa mesmo dentro de casa, poderá ir para um cantinho, um banheiro, mesmo com o agressor dentro de casa, e fazer a sua denúncia”.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.