26/05/2022

8:18 PM

Descoberto pela Nasa novo planeta do tamanho da Terra

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) anunciou a descoberta de um planeta com tamanho semelhante ao da Terra. A curiosidade é que ele orbita uma estrela a uma distância que torna possível a existência de água, ou seja, uma área considerada como habitável.

Descoberto pelo satélite Tess, lançado em 2018, o planeta é chamado de “TOI 700 d” e está relativamente próximo da Terra, a 100 anos-luz de distância, afirmou a agência.

O satélite descobriu três planetas a orbitarem a estrela, denominados “TOI 700 b”, “c” e “d”. E somente o “d” está na chamada área habitável. Ele é quase do tamanho do planeta Terra, apenas 20% maior, circula a estrela em 37 dias e recebe o correspondente a 86% da energia fornecida pelo Sol à Terra.

Em uma das simulações feitas pelos pesquisadores da Nasa, a visão é de um planeta coberto por oceanos, com “uma atmosfera densa dominada por dióxido de carbono, semelhante à aparência de Marte quando jovem, de acordo com as suposições dos cientistas”.

Outros astrônomos estão analisando o “TOI 700 d” com outros instrumentos, tentando obter mais informações que possam corresponder a um dos modelos previstos pela Nasa.

 

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.