04/07/2022

3:53 AM

Desfile interdita trânsito de veículos na Avenida do Exército nesta 3ª

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) bloqueou a circulação de veículos na Avenida do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), a partir das 8h30 desta terça-feira (19/4)

O trânsito foi suspenso em função do desfile militar em comemoração ao Dia do Exército, comemorado neste 19 de abril. Segundo o Detran, a via será liberada após a apresentação e a dispersão do público.

A cerimônia terá inicio às 10h, seguida por desfile com cerca de 1,2 mil militares e mais de 100 viaturas. Também será realizada uma exposição de material militar aberta ao público.

Ordem do Mérito Militar

Neste ano, a solenidade militar marca os 374 anos do Exército. O Dia do Exército faz referência à vitória brasileira na 1ª Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648.

De forma inédita, o evento conta com a presença de representantes dos Exércitos de 19 países estrangeiros, que participam de programação da Conferência dos Exército Americanos (CEA) no Brasil.

Durante a cerimônia, os comandantes de exércitos e os chefes de delegação serão agraciados com a Ordem do Mérito Militar.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.