07/07/2022

5:29 AM

DF: concurso da Educação com 812 vagas sairá até junho, diz secretária

Autorizado em fevereiro, o concurso para carreira de magistério público no Distrito Federal – que vai ofertar 812 vagas imediatas para os cargos de professor, pedagogo e analista de gestão educacional – sairá ainda neste semestre. A informação foi dada à coluna Grande Angular pela secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

Em entrevista à coluna, a gestora da pasta afirmou, nessa quarta-feira (9/3), que o certame será homologado até 30 de junho. No caso do edital, a secretária prevê o lançamento para o próximo mês.

“Eu preciso homologar até 30 de junho por causa da lei eleitoral. Posso chamar [os aprovados] no segundo semestre, mas não posso homologar depois do dia 30. Então, temos de fazer neste semestre ainda”, explicou a chefe da pasta.

Das 812 contratações imediatas, são estipuladas 776 para o cargo de professor de educação básica; 20 para pedagogo-orientador educacional e 16 voltadas a analistas de gestão educacional e carreiras de assistência à educação. Dos cadastros reservas, são esperados 3.104 docentes, 80 pedagogos e 258 analistas.

A carga será de 40 horas semanais. A SEEDF contratará a entidade para a realização do concurso público nos próximos dias.

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.