01/07/2022

8:24 PM

DF Legal derruba estrutura de centro cultural africano em Ceilândia

DF Legal derrubou, nessa quarta-feira (4/5), parte da estrutura do Centro Cultural Filhos do Quilombo, na QNP 01/05, de Ceilândia. O espaço, presente há 15 anos, é conhecido por oferecer capoeira, música, cultura e celebrações de religiões de matriz africana na região.

“Existe há mais de 15 anos. É um centro importante para a juventude de lá, tem ajudado muitos jovens”, ressalta a ativista Adrilane Oliveira.

Confira trecho da atuação do DF Legal:

“Já estava em processo de regularização junto a Novacap. Não deixaram nem retirar os instrumentos. Quebraram tambores e berimbaus. Destruíram um trabalho de mais de 15 anos”, complementa.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria DF Legal informou que, “após diversas reclamações da comunidade por meio da ouvidoria, a equipe foi ao local e constatou que trata-se de um cercamento de área pública, que é ilegal”, disse, em nota.

“Nenhuma estrutura de alvenaria foi removida, apenas estacas de madeira e arame farpado. Como o local não estava ocupado mas apenas cercado, no dia da vistoria, não foi possível expedir a notificação”, completou o órgão.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.