Após encerrar a semana passada recuando para o menor patamar desde junho de 2022, o dólar operava próximo da estabilidade na manhã desta segunda-feira (12/6).
Às 10h15, o dólar recuava 0,01% e era negociado a R$ 4,876, após alternar altas e quedas no início da sessão, com forte volatilidade.
O mercado financeiro aguarda com grande expectativa as decisões dos Bancos Centrais dos Estados Unidos e da Europa sobre a taxa básica de juros, previstas para esta semana.
A maioria das projeções do mercado aponta para a manutenção dos juros nos EUA no atual patamar, entre 5% e 5,25% ao ano. Já o Banco Central Europeu (BCE), dizem os analistas, deve aumentar a taxa básica em 0,25 ponto percentual.
No cenário interno, os investidores seguem atentos aos próximos passos da tramitação do novo marco fiscal no Congresso Nacional. O texto, já aprovado pela Câmara dos Deputados, agora será submetido ao Senado.
A reforma tributária, considerada prioridade pela equipe econômica neste ano, também continua no radar.
Principal indicador do desempenho das ações negociadas na bolsa de valores brasileira, o Ibovespa abriu o primeiro pregão da semana também perto da estabilidade e em forte oscilação.
Por Metrópoles
Views: 2
Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.