A partir desta terça-feira (10/5), a empresa de alimentação Salutar suspende o serviço de fornecimento de refeições para servidores, pacientes e acompanhantes em hospitais públicos do Distrito Federal. De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), os empregados da Salutar não receberam pagamento; por isso, suspenderam o fornecimento dos alimentos.
Larvas e insetos são encontrados em refeições do Hospital de Base
O Iges-DF ressalta que não há pendências financeiras com a empresa e busca medidas para resolver a situação emergencial. Além disso, o instituto destaca que vem tendo problemas com a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
“O Instituto tem problemas com a empresa, como inclusive foi noticiado pela imprensa, no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados e até mesmo dos alimentos fornecidos, entretanto entende-se que o trabalhador deve ter seus direitos preservados; por isso estuda medidas cabíveis”, informou em nota.
Segundo o Iges-DF, a fornecedora informou que não poderá realizar o pagamento aos empregados, uma vez que a conta bancária está bloqueada judicialmente por credores e fornecedores.
Por Metrópoles
Views: 0
Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.