26/05/2022

11:19 AM

Empresa paralisa fornecimento de refeições aos hospitais do DF

A partir desta terça-feira (10/5), a empresa de alimentação Salutar suspende o serviço de fornecimento de refeições para servidores, pacientes e acompanhantes em hospitais públicos do Distrito Federal. De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), os empregados da Salutar não receberam pagamento; por isso, suspenderam o fornecimento dos alimentos.

Larvas e insetos são encontrados em refeições do Hospital de Base

O Iges-DF ressalta que não há pendências financeiras com a empresa e busca medidas para resolver a situação emergencial. Além disso, o instituto destaca que vem tendo problemas com a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

“O Instituto tem problemas com a empresa, como inclusive foi noticiado pela imprensa, no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados e até mesmo dos alimentos fornecidos, entretanto entende-se que o trabalhador deve ter seus direitos preservados; por isso estuda medidas cabíveis”, informou em nota.

No fim de abril, larvas, insetos e até mesmo pelos foram encontrados nas refeições fornecidas pela Salutar e oferecidas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), uma das principais unidades da rede pública da capital.

Segundo o Iges-DF, a fornecedora informou que não poderá realizar o pagamento aos empregados, uma vez que a conta bancária está bloqueada judicialmente por credores e fornecedores.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.