03/07/2022

3:30 PM

Entenda como será a vacinação contra a Covid nas escolas do DF

O Centro Educacional 1 (CED

1) da Estrutural será a primeira escola do Distrito Federal a receber a vacinação itinerante contra Covid-19, em uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação. A ação na unidade de ensino vai ocorrer neste sábado (19/3), das 9h às 17h.

A região da Estrutural tem 6 mil alunos. Destes, 1,8 mil estudam no CED 1, e a expectativa da Secretaria de Educação é de que pelo menos 700 crianças da faixa etária de 5 a 11 anos sejam vacinadas amanhã.

Alunos de outras escolas, pais e funcionários, no entanto, também poderão receber imunizantes. As equipes da Secretaria de Saúde estarão preparadas para aplicar a primeira dose, a segunda e a de reforço.

A vacinação em escolas do DF ocorrerá em unidades de ensino diferentes a cada sábado. No próximo dia 26, por exemplo, a imunização será em um colégio de outra região administrativa. A escolha do centro educacional será divulgada na próxima semana.

Crianças serão vacinadas em escolas do DF aos sábados, com os pais

No sábado, os ônibus do transporte escolar da Secretaria de Educação que atendem a Estrutural seguirão os mesmos itinerários, para facilitar o acesso dos alunos e dos pais, com a primeira saída às 8h. As demais viagens vão ocorrer a cada duas horas, aproximadamente.

As escolas da região devem apresentar mais detalhes às famílias. É necessário que o estudante esteja acompanhado de um responsável e que leve o documento de identidade e a carteira de vacinação.

“Eu quero uma festa da vacinação dentro da escola. Vamos aumentar a proteção das nossas crianças e a cobertura vacinal da nossa população como um todo”, afirmou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, em coletiva realizada nessa quinta-feira (17/3).

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ressaltou que esse é um projeto-piloto. “Em cima do resultado dessa campanha, parcerias serão estabelecidas, e vamos fazer um cronograma para aumentar as escolas”, explicou.

O DF tem cerca de 268 mil crianças de 5 a 11 anos. Até o momento, 150.563 iniciaram o esquema vacinal, o que representa 56,18% desse público, e 28.301 já receberam a segunda dose.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.