EUA impõem mais sanções contra o Irã

Os americanos intensificaram mais sanções contra o Irã após o ataque ocorrido contra bases americanas no Iraque. “Essas sanções vão continuar até que o regime [iraniano] pare de financiar o terrorismo global e se comprometa a nunca ter armas nucleares”, afirmou o secretário de Tesouro americano, Steven Mnuchin, nesta sexta-feira (10) em coletiva de imprensa.

Participou da coletiva também o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmando que não existem mais dúvidas que o Irã tinha intenção de matar americanos com o ataque.

Sobre a morte do general Qassem Soleiman, Pompeo afirmou que o governo possuía informações específicas sobre uma ameaça iminente por parte do Irã aos Estados Unidos (referindo-se a futuros ataques contra embaixadas).

Pompeo disse que os americanos acreditam que o Boeing 737 da Ucrânia foi atingido por um míssil iraniano.  De acordo com as constatações de inteligência, eles podem afirmar que o avião foi derrubado por um míssil, mesmo que isso tenha ocorrido sem intenção, mas o Irã nega essa possibilidade.

Deixe um comentário

Hits: 3