18/08/2022

7:27 AM

Europa levará petróleo bruto de Abu Dhabi em substituição ao óleo russo

Uma unidade de transporte da francesa TotalEnergies fretou provisoriamente um navio-tanque para carregar petróleo bruto de Abu Dhabi no início de maio para a Europa, o primeiro embarque desse tipo em dois anos, de acordo com informações de traders e um relatório de transporte de hoje. O CSSSA, braço de navegação da TotalEnergies, fretou o navio-tanque suezmax Moscow Spirit para carregar 1 milhão de barris de petróleo do tipo Murban do porto de Jebel Dhanna, nos Emirados Árabes Unidos, para o Reino Unido, de 1 a 3 de maio, segundo um relatório.

O petróleo bruto do tipo Das de Abu Dhabi foi carregado pela última vez em maio de 2020, para a Itália, mostraram dados do Refinitiv Eikon. A janela de arbitragem do petróleo do Oriente Médio para a Europa foi aberta depois que compradores europeus evitaram o petróleo russo após a invasão da Ucrânia pela Rússia, que classifica sua ação no país viznho de “uma operação especial”.

Espera-se que mais cargas de petróleo bruto de Abu Dhabi — Murban, Das e Upper Zakum — cheguem à Europa nos próximos meses para substituir o déficit russo, já que a União Europeia prepara mais sanções às importações de petróleo russo, disseram traders, possivelmente desviando alguns suprimentos que iriam para a Ásia.

 

Por Uol Notícias

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.