19/05/2022

7:21 PM

General Braga Netto toma posse na Casa Civil

O presidente Jair Bolsonaro empossou nesta terça-feira (18) o novo chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto. A solenidade também marcou a posse de Onyx Lorenzoni no Ministério da Cidadania, substituindo Osmar Terra, que reassumiu seu mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Bolsonaro reafirmou que o objetivo principal do novo ministro será a coordenação das demais pastas e programas do governo. “O senhor acaba de deixar a chefia do Estado Maior do Exército, uma missão difícil, e só quem tem liderança pode exercê-la. Agora, o senhor ocupa a chefia da Casa Civil, semelhante à chefia do Estado Maior do Exército. Coordenará e me auxiliará, e muito, no contato com os ministros e na solução dos problemas que vão se apresentar para nós”, disse o presidente.

Após assinar o termo de posse, Braga Netto agradeceu a Bolsonaro pela missão. “Espero corresponder às expectativas do senhor [Bolsonaro] e dos demais integrantes da nação brasileira”, que completou, “De minha parte, esperem lealdade, respeito, objetividade, comprometimento, assertividade e muito trabalho”.

Jair Bolsonaro afirmou, durante a solenidade, que as autoridades de todos os poderes precisam buscar o entendimento para solucionar os problemas que ocorrem no país, e que o mundo está voltando a confiar no Brasil.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.