20/05/2022

3:39 PM

Governo anuncia R$ 200/mês para ajudar trabalhadores informais

O governo federal irá liberar 15 bilhões de reais para trabalhadores informais afetados pela crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou que serão destinados R$ 200 por mês. O benefício será pago por três meses.

Essa verba, no entanto, depende da decretação do estado de calamidade pública, pedido enviado pelo presidente ao Congresso Nacional. Essa medida suspende a obrigatoriedade do governo em cumprir o teto de gastos, e também suspende obrigações de redução de despesa com pessoal quando este gasto ultrapassa os limites previstos na própria lei.

“O presidente está muito preocupado com o mercado informal. Temos hoje 38 milhões de brasileiros nessa situação, são pessoas que estão na praia vendendo seu mate, na rua vendendo sua cocada”, afirmou Guedes, que completou: “Essas pessoas precisam ter recurso para sua manutenção básica”.  De acordo com o ministro, o benefício será pago pela Caixa Econômica Federal ou pelo INSS. O benefício será liberado para pessoas que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, que visa identificar famílias de baixa renda.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.