26/05/2022

10:46 AM

Governo do DF decreta suspensão de aulas e eventos públicos para conter coronavírus

O governo do Distrito Federal suspendeu por cinco dias todas as aulas e atividades em escolas e universidades públicas e privadas, além de eventos públicos com mais de cem pessoas. A decisão foi tomada após o avanço do surto de coronavírus no Brasil.

O texto afirma, “os bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas”.

Mesmo com o cancelamento esparso de aulas e eventos públicos em alguns estados brasileiros, não há ainda uma determinação do Ministério da Saúde para as suspensões de aulas ou para que eventos sejam cancelados.

As medidas do DF passaram a valer na noite de ontem (11) após decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha ser publicado em edição extra do Diário Oficial do DF. O prazo de cinco dias pode ser prorrogado. De acordo como texto, “a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Distrito Federal”. Até o momento, o DF tem dois casos confirmados do novo coronavírus e quase cem suspeitos.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.