04/07/2022

3:56 AM

Governo exonera presidente da Funasa

O governo federal divulgou nesta quarta-feira (12) a exoneração do ex-ministro do Trabalho e ex-deputado federal Ronaldo Nogueira da função de presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Segundo a publicação, a demissão foi solicitada por Nogueira. O ex-ministro do Trabalho é alvo de investigações da Polícia Federal por desvios de R$ 50 milhões na Funasa e no extinto Ministério do Trabalho.

Em nota, Ronaldo Nogueira negou qualquer tipo de envolvimento em irregularidades e afirmou que pediu demissão para dedicar-se a sua defesa. “Em relação à notícia divulgada no dia de hoje, envolvendo meu nome, informo não ter receio algum da apuração dos fatos. Meu advogado está tomando ciência do processo com toda a serenidade que o momento exige. Tenho o maior interesse no esclarecimento dos fatos e, desde já, coloco-me à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades responsáveis”.

A Polícia Federal está investigando uma possível organização criminosa que, de acordo com as apurações, fez uma contratação de fachada de uma empresa para fornecer serviços de tecnologia ao extinto ministério.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.