19/05/2022

6:12 PM

Ibama abre inscrições para contratar brigadistas

Estão abertas as inscrições para a contratação de brigadistas contra incêndios florestais. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou, nesta segunda-feira (18/4), no Diário Oficial da União (DOU), os editais, que oferecem 52 vagas para Brasília, em contrato de seis meses.

Os salários variam entre R$ 1.818 e R$ 6.060. Além das oportunidades na capital federal, há vagas no processo seletivo de brigadistas do Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Tocantins e Rio de Janeiro. No total, são mais de 100 chamamentos de brigadistas temporários para o período de emergência ambiental no país.

Todas as oportunidades contam com auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar (quando couber), auxílio-transporte (quando couber) e seguro acidente. A jornada de trabalho é de 40h semanais em horários, turnos e escalas definidos pelo Prevfogo/Ibama. O candidato precisa estar atento ao período e local das inscrições para o processo seletivo e curso de capacitação.

O interessado em concorrer a uma das vagas deverá preencher a ficha de inscrição anexada ao edital do respectivo estado e passar por uma semana de pré-seleção (provas físicas e de aptidão) e treinamento.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.