Ibaneis busca alinhamento com igrejas do DF para projetos sociais

Em busca de alinhamento para a oferta de programas sociais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de uma reunião de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, na Asa Sul, nesta quinta-feira (2/6). Segundo o emedebista, o governo tem buscado trabalhar em conjunto com todo o setor religioso.

“A gente sabe do trabalho social que todos (grupos religiosos) desenvolvem. É um acolhimento social de grande importância para as famílias, principalmente aquelas mais carentes”, pontuou Ibaneis.

De acordo com o governador, a igreja possui uma grande capilaridade nas comunidades e, muitas vezes, alcança lugares que o próprio estado não consegue oferecer acolhimento.

Além disso, Ibaneis destacou o esforço do governo para a regularização dos templos. “Hoje nós temos mais templos regularizados durante essa gestão, do que nos últimos 20 anos”, ressaltou.

Segundo o chefe do Executivo local, os pedidos das lideranças religiosas costumam partir de demandas da própria população. Para ele, além da religião, o conceito de família também é necessário para que o DF enfrente os atuais problemas sociais.

 

Por Metrópoles

Hits: 1