07/07/2022

4:09 AM

Ibaneis estuda instalação de bikes comunitárias na UnB: “Benefício”

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (8/4), que a Secretaria de Mobilidade estuda a instalação de pontos para bicicletas comunitárias na Universidade de Brasília (UnB).

“Recebi a visita da reitora da UnB [Márcia Abrahão] pedindo a melhoria do transporte, já que vai aumentar agora a frequência [dos estudantes] com retorno das aulas presenciais”, disse. A volta presencial total das atividades universitárias será em junho deste ano.

“Ela pediu também aqueles pontos de bicicleta comunitária. Nosso secretário de Mobilidade já está avaliando os melhores pontos para instalação e deve trazer esse benefício à comunidade estudantil”, afirmou.

Na última terça-feira (5/4), a reitora da UnB, Márcia Abrahão, fez uma visita ao governador do DF. No encontro, solicitou a testagem da comunidade para Covid-19 e a ampliação da frota de ônibus.

Também participaram do encontro o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, e o chefe da pasta de Mobilidade, Valter Casimiro.

Ainda na manhã desta sexta, o chefe do Executivo local visitou pontos revitalizados na Candangolândia, como a Praça do Bosque, o primeiro ponto de táxi de Brasília e a entrada da cidade.

O espaço de lazer ganhou reformas na pista de skate, quadra de esportes, campinho de futebol e banheiros.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.