19/05/2022

7:05 PM

Ibaneis homenageia servidores da Segurança Pública e membros do TJDFT

Os serviços prestados por servidores civis, militares e representantes da sociedade em favor da segurança pública local foram reconhecidos pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quinta-feira (12/5). Ele entregou a Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal e Mérito Integração Segurança Pública na cerimônia de entrega da comenda na Academia de Bombeiro Militar, em Brasília.

No total, 126 pessoas receberam a medalha Integração e 281, a Mérito Segurança Pública. O chefe do Palácio do Buriti parabenizou os agraciados:

“A importância dessa medalha se revela pelos agraciados. É um evento importante pelos resultados que nós estamos conseguindo colher a partir da integração das forças de segurança do DF”, pontuou Ibaneis.

“Essa é a prova de que o caminho foi aprendido e que a gente tem que seguir nessa linha de integração das forças de segurança e de todos os órgãos e setores. No sentido de levar à população o que ela mais precisa que é o sentimento de segurança”, reforçou o governador.

Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo Ferreira, também agradeceu o desempenho de cada homenageado.

“Essas medalhas representam o justo reconhecimento pelos serviços prestados ao sistema de segurança pública do DF. É o momento de homenagear a todos que contribuíram para os expressivos resultados dessa gestão”, afirmou.

O secretário destacou diversos projetos e ações efetivas pela SSP-DF durante os últimos anos e comemorou os melhores indicadores da história.

“Em 2021, tivemos o menor índice de homicídios dos últimos 45 anos desde 1977. Com as políticas de enfrentamento e combate à violencia contra a mulher, no primeiro quadrimestre deste ano, houve a redução de 50% dos casos de feminicídio no DF. Tudo isso nos permite dizer que possivelmente vivemos o momento mais seguro da história do Distrito Federal”, afirmou.

Agraciados do TJDFT

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi representado por magistrados que atuaram em prol da segurança pública e da coletividade.

Entre os homenageados do TJDFT que foram condecorados estão:

  • Desembargador Cruz Macedo, presidente do órgão;
  • Desembargador Angelo Passareli, 1º Vice- Presidente;
  • Desembargador Sérgio Rocha, 2º Vice- Presidente;
  • Desembargador José Jacinto Costa Carvalho, corregedor da Justiça do DF;
  • Desembargador Roberval Belinati, presidente do TRE-DF;
  • Juiz titular do 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, Pedro Yung-Tay Neto;
  • Juíza Luciana Rocha, do núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Taguatinga.

“Recebo essa homenagem em nome do Tribunal de Justiça e entendo que ela é feita para todos os nossos magistrados e servidores, como forma de reconhecimento ao nosso trabalho”, iniciou o desembargador Cruz Macedo. “É um Tribunal que não para e está diuturnamente prestando jurisdição. Nesse momento difícil da pandemia, o TJDFT aumentou a produtividade. Vejo a condecoração como um reconhecimento à excelência da prestação de serviço judiscional do TJDFT”, celebrou o presidente da Corte distrital.

A medalha

A Medalha Mérito Segurança Pública do DF foi criada em 2003. Ela reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança e ainda é oferecida em ouro e prata aos que praticaram ato de bravura – ou seja, colocaram a própria vida em risco, em defesa da sociedade.

Em 2012, a Medalha Mérito Integração Segurança Pública surgiu para homenagear os que colaboraram com a integração das forças.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.