Ibaneis Rocha nomeia novo delegado de combate à corrupção

O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou o delegado Rogério Alves Dantas para assumir a Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCOR) do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor). Ele entra no lugar de Luiz Eduardo Mendes, que agora fica como delega-adjunto da unidade. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa quarta-feira (23/2).

Rogério Alves Dantas entrou na PCDF em 2006. Passou pela 24ª Delegacia de Polícia (Setor O). Como delegado-chefe adjunto atuou na 23ª DP (P Sul), 2ª DP (Asa Norte) e 5ª DP (área central). O policial também ocupou cargos estratégicos, como o de diretor da Divisão de inteligência da PCDF (Dipo). Ele exerceu a função por quatro anos.

Mudanças na Seape

Nessa terça-feira, Ibaneis trocou o diretor e diretor-adjunto do Centro de Progressão Penitência (CPP).

No decreto, o chefe do Executivo local exonerou Marcelo Lisboa e colocou em seu lugar Israel Conceição de Matos. Já da posição de diretor-adjunto, sai Laerton de Carvalho Aguiar, e entra Moyses de Souza Linhares Sobrinho.

A reportagem questionou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) sobre as mudanças, mas a pasta informou apenas que “a mudança faz parte da recomposição dos quadros de chefia desta pasta”.

A Seape faz uma série de alterações em postos de chefia desde que o antigo secretário, Geraldo Nugoli, foi exonerado em dezembro de 20,21.

A retirada de Nugoli do cargo aconteceu depois que o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) deflagrou a Operação Maré Alta a fim de investigar supostas irregularidades no contrato de aluguel da Seape.

Por: Metrópoles

Hits: 2