18/08/2022

7:54 AM

Ibuprofeno não deve ser usado em suspeita de Covid-19, afirma OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou ontem (17), que pacientes com sintomas de infecção pelo novo coronavírus não devem usar ibuprofeno.

“Em casos suspeitos, recomendamos paracetamol, e não ibuprofeno”, informou um dos porta-vozes da organização, Christian Lindmeier. A orientação serve para casos em que a ingestão dos medicamentos é feita sem orientação médica.

A recomendação veio depois que o ministro da Saúde francês alertou, no último sábado (14), contra o uso da substância, que é encontrada em anti-inflamatórios.

“A orientação que nós temos é: procure não usar ibuprofeno. Existem vários outros anti-inflamatórios, antitérmicos – por exemplo, paracetamol – que têm o mesmo efeito e não têm evidência de que têm esse problema”, afirmou o infectologista Celso Granato.

Além do ibuprofeno, os especialistas também não recomendam o uso de aspirina e corticoides.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, informou que o ministério está avaliando as recomendações da OMS, e que nesta quarta-feira (18) vai emitir uma nota de esclarecimento sobre o uso do ibuprofeno.

Deixe um comentário

Ibuprofeno não deve ser usado em suspeita de Covid-19, afirma OMS

Digite ou cole aqui o seu post!

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.