O incêndio florestal que atingiu o Park Way nessa quarta-feira (14/9) destruiu 110 mil metros quadrados de vegetação. O fogo avançou sobre a mata na madrugada desta quinta-feira (15/9), mas o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) conseguiu controlá-lo por volta das 7h. As chamas ameaçaram casas e assustaram moradores da região, principalmente nos arredores da Quadra 28. No Parque Nacional, equipes tentam controlar o avanço das chamas.
Na quarta-feira (14/9), o fogo invadiu parte da área urbana, destruiu dois depósitos no Conjunto 3, no Condomínio Santa Clara, e, por pouco, não atingiu casas na região. Ninguém ficou ferido.
Focos do incêndio também atingiram outras partes do Condomínio Santa Clara, no Park Way. Em imagens registradas por moradores, é possível ver o desespero dos condôminos do Lote 6 diante da fumaça.
“Uma sensação de pânico com aquelas labaredas gigantes. O fogo estava altíssimo. Foi um horror, estava desesperada”, definiu a moradora Luci Borges, 66.
Os incêndios florestais também assolam o Parque Nacional de Brasília, com, segundo o CBMDF, uma linha de fogo de “vários quilômetros de extensão”. Na quarta-feira (14/9), os bombeiros mobilizaram 94 militares, além de viaturas e um avião para combater as chamas na unidade de conservação.
“Devido às condições do clima, (aos) ventos fortes, (à) baixa umidade do ar e da vegetação seca, o fogo se alastrou, alcançando áreas de difícil acesso. No fim da tarde, empregamos o resgate aéreo, o Avião Nimbus e outras 14 viaturas, que embarcavam cerca de 94 militares”, informou a corporação em nota.
O combate às chamas segue nesta quinta-feira (15/9), com 37 bombeiros e equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Por Metrópoles
Views: 1
Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.