19/05/2022

6:17 PM

Joe Biden garante votos para ser eleito presidente americano

O democrata Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos neste sábado (7) após alcançar 270 delegados no Colégio Eleitoral.  Após cinco dias de contagem de votos ― que ainda continuam sendo apurados em alguns Estados ― o democrata foi aclamado como 46º presidente dos EUA pela imprensa norte-americana. Sua vice será a senadora Kamala Harris, que se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente no país. 

“América, estou honrado por ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas prometo o seguinte: serei um presidente para todos os americanos – quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês colocaram em mim”, postou Biden no Twitter.

Embora não oficial, esse tipo de projeção é suficiente para que a sociedade americana reconheça a eleição de um presidente. A disputa acirrada em Estados-chave foi levada à Justiça por Donald Trump, que afirma ter ocorrido fraude na eleição. O republicano pede recontagem de votos no Wisconsin, onde Biden ganhou com cerca de 20 mil votos a mais.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.