18/08/2022

7:58 AM

Lacalle Pou toma posse como novo presidente uruguaio

Luis Lacalle Pou tomou posse ontem (1) como novo presidente do Uruguai. Em seu pronunciamento diante de milhares de uruguaios, Lacalle Pou afirmou que fará um governo incansável, diminuindo gastos públicos, reduzindo a insegurança e facilitando a imigração. Ele também ressaltou a importância do Mercosul, destacando seu apoio à liberdade dos países integrantes do bloco em participar de outros acordos comerciais.

“O Mercosul deve ser fortalecido, mas que cada país tenha liberdade para realizar acordos bilaterais com outros países”, afirmou Lacalle Pou que completou: “Devemos deixar de lado as questões ideológicas de cada país para que o bloco fique mais forte”.

O novo chefe do poder uruguaio tem 46 anos e foi eleito no segundo turno em novembro de 2019. Ele é filho do ex-presidente Luis Alberto Lacalle, governante do país no período de 1990 a 1995.

Nas ruas da capital, Montevidéu, milhares de pessoas saíram nas ruas com bandeiras do Uruguai e do Partido Nacional, para comemorarem a vitória do novo mandatário.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.