02/07/2022

9:14 AM

Lava Jato denuncia Romero Jucá, Valdir Raupp e outros quatro por corrupção e lavagem de dinheiro

A Operação Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná apresentou nova denúncia contra os ex-senadores Romero Jucá e Valdir Raupp por desvios na Transpetro, subsidiária da Petrobras. Ambos são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro.  

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia apresentado denúncia contra os dois pelos mesmos crimes em 2017, mas o caso foi enviado à primeira instância pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), logo após o fim de seus mandatos como senadores. Atualmente o caso tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba.

O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e os executivos da NM Engenharia, Luiz Maramaldo e Nelson Maramaldo, e o ex-executivo da Odebrecht, Fernando Reis, também foram denunciados.

Com base na denúncia, todos os citados estão envolvidos em um esquema de pagamento de propina mediante doações de campanha em troca de favorecimento ilegal em licitações com a Transpetro. Os crimes teriam acontecido entre o período de 2008 a 2010 e também em 2012.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.