26/05/2022

12:24 PM

Maior evento de futebol infantil do mundo estreia torneio feminino

Cerca de 2,6 mil crianças de sete  a 13 anos participam desde o último sábado (9) da Go Cup, considerado o maior evento de futebol infantil do mundo. A novidade da competição este ano, disputada em Aparecida de Goiânia (GO), é a realização de um torneio feminino, na categoria até 13 anos, com participação de três das mais de 200 equipes inscritas.

Um dos times na disputa feminina é a Cardim Sports, de Brasília, que também compete com meninas nas categorias sub-7, sub-8, sub-10 e sub-12. A diferença é que, nestas, as atletas enfrentam equipes 100% masculinas ou mistas, como já ocorria em outras edições. Para elas, é a primeira vez em um torneio somente para garotas.

“É muito importante essas meninas estarem vivendo um campeonato de alto nível, com grande visibilidade para outros estados, pensando em convites para outros clubes que já representam o futebol [feminino] profissional, apesar de Brasília estar bem representada, com dois times na série A1 [Cresspom e Real Brasília] e um na A2 [Minas Brasília]”, afirmou Fred Cardim, professor e diretor da escolinha, à assessoria de imprensa do evento.

 

Por Agência Brasil

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.