Moro anuncia demissão do cargo de ministro da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou nesta sexta-feira (24) sua demissão. O ex-juiz federal deixa o governo após quase 16 meses à frente da pasta.  A decisão pela saída foi motivada após o presidente Jair Bolsonaro trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para o posto pelo agora ex-ministro. A Polícia Federal é vinculada à pasta da Justiça.

“O grande problema desta troca é que haveria uma violação da garantia que me foi dada quando aceitei o convite para ingressar no governo, a garantia de que eu teria carta branca. Haveria interferência na PF, o que gera um abalo na credibilidade. Minha e do governo. E também na PF, gerando uma desorganização que, a despeito de todos os problemas de corrupção dos governos anteriores, não houve no passado”, afirmou Moro. 

Moro ainda destacou que afirmou ao presidente que teria problema nenhum em trocar o diretor-geral da PF, mas que isso deveria ser feito com base em um motivo relacionado ao desempenho do ocupante do cargo. “Eu sempre disse ao presidente que não tinha nenhum problema em trocar o diretor-geral, mas precisava de uma causa relacionada a uma insuficiência de desempenho, a um erro grave. No entanto, o que eu vi durante todo o período, é que o trabalho é bem feito”, avaliou o ministro. 

Deixe um comentário

Hits: 1