MP abre inquérito para investigar inspeções no transporte coletivo

O processo de inspeção periódica no Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC) do Distrito Federal entrou no foco do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Nesta quinta-feira (22/9), a instituição divulgou que abrirá inquérito civil para apurar alterações nas datas das revisões.

A portaria que trata do inquérito partiu da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) e se direciona ao secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro, e à Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle da pasta.

No documento, publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22/9) e assinado pelo promotor de Justiça Alexandre Sales de Paula e Souza, o MPDFT informa que vai apurar, ainda, a autorização para a terceirização dos serviços de vistoria da frota do STPC.

À reportagem, o MPDFT comunicou que a investigação está em fase inicial, para recolhimento de informações, e que não apura dados referentes a um período específico. A partir das respostas da Semob, a Prodep avaliará a necessidade da cobrança de medidas.

Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal e aguarda retorno. Este texto será atualizado assim que houver resposta da pasta.

 

Por Metrópoles

Views: 1