01/07/2022

7:25 PM

Mutirão para negociar dívidas começa nesta segunda-feira

Começa hoje (2), a Semana de Negociação e Orientação Financeira organizada pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e terminará na sexta-feira (6) em todo o Brasil.

Durante a semana, parte das agências bancárias de sete instituições (Caixa Econômica, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco e Banco Pan), terão os horários de funcionamento ampliados até às 20hs, para oferecer orientação financeira e facilitar a negociação de dívidas em atraso dos seus clientes.

As negociações serão feitas através das agências localizadas em todo o país, pelos canais digitais e pelo site: consumidor.gov.br

De acordo com a Febraban, os bancos Votorantim e Safra também estão participando da iniciativa, mas somente pelos canais digitais.

Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito mostra que a maior parte das dívidas em aberto do país (53%), estão ligadas às instituições financeiras: o comércio fica com 17% do total das dívidas, o setor de comunicação com 12% e as contas de água e luz com 10%.

 

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.