07/07/2022

5:15 AM

Na Hora de Taguatinga amanhece interditado após vazamento de esgoto

O posto do Na Hora de Taguatinga, no Pistão Sul, amanheceu nesta segunda-feira (25/4) com vazamento de esgoto. Por causa da situação, o atendimento só teve início por volta das 9h30, com duas horas de atraso. As pessoas que procuraram o local tiveram de formar fila na calçada, enquanto aguardavam a liberação da unidade.

Segundo relatos de servidores que trabalham no posto, o esgoto transbordou no sábado (23/4), após um ato de vandalismo em que criminosos roubaram as tampas de ferro fundido dos bueiros e obstruíram a passagem da rede.

“É uma situação insalubre. Os colegas ficaram sem condições de trabalho, e a população, desassistida devido ao mau cheiro no local. Só hoje pela manhã que a Sejus resolveu fazer um paliativo”, contou Rennê Souza, presidente da Associação dos Servidores do Na Hora.

Por volta das 9h, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) encaminhou para o endereço um caminhão do tipo limpa-fossa para realizar a drenagem do esgoto. “Não é a primeira vez que esse problema ocorre. Precisamos de uma resolução definitiva. O cheiro ainda está impregnado, e algumas paredes tiveram infiltração”, denunciou Rennê.

O que diz a Sejus

Em nota, a Sejus informou que o atendimento ao público foi retomado as 9h15, com o espaço completamente higienizado pelo proprietário do imóvel. Os usuários que não conseguiram atendimento das 7:40 até 9:15 serão remarcados para esta terça-feira (26/4), no mesmo horário.

Segundo a pasta, o problema ocorreu devido ao maior fluxo de uso das instalações prediais, com a volta ao funcionamento de todos os estabelecimentos instalados no edifício. “Desde 2013, é a segunda vez que ocorre esse tipo de vazamento”, acrescentou.

O texto ainda informa que a expectativa é de que o problema seja solucionado definitivamente na obra de revitalização, que deve iniciar no 2º semestre deste ano.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.