26/05/2022

10:44 AM

Novo projeto para monitorar mudanças climáticas brasileiras

Recém-criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o projeto tem como objetivo monitorar as mudanças climáticas e seus possíveis efeitos no território nacional. Batizada como ImpactaClima, a plataforma vai reunir e consolidar informações produzidas sobre o assunto por diferentes instituições de pesquisa.

O principal objetivo é reunir e articular dados de várias instituições de pesquisa, para que se possa estabelecer um quadro mais completo da evolução das mudanças climáticas que ocorrem no país.

No mês de março, quem tiver interesse poderá acessar dados sobre clima, temperatura, atividades econômicas e características da população poderão ser acessados no portal do MCTIC. No site também será possível visualizar informações por município, estado ou região, como de uma bacia hidrográfica, por exemplo.

No início do projeto, ficarão disponíveis informações sobre o semiárido brasileiro, que compreende nove estados brasileiros. O foco será em dados relacionados à segurança hídrica, energética e alimentar.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.