25/05/2022

10:00 PM

ONG que acolhe LGBTs no DF pede doações para manter funcionamento

Casa Rosa, organização não governamental (ONG) referência no acolhimento a pessoas LGBTQIA+ no Distrito Federal, pede ajuda financeira para continuar com os serviços. A instituição, que vive de doações, está com contas pendentes e teve a luz cortada há cinco dias.

“A Casa precisa de doação para manter alimentação, água, luz. A luz, no momento, está cortada, e temos mais de 10 abrigados precisando de ajuda”, conta Kyara Zaruty, voluntária da ONG. Kyara foi vice-presidente da entidade, mas hoje é uma entre dezenas de voluntários que apoiam a Casa Rosa, localizada em Sobradinho.

Paula Benett, assistente social e ativista de direitos humanos, ressalta a importância do local. “Ela é referência e conta com serviços de acolhimento, atendimento psicossocial por profissionais voluntários e ajuda para mais de 200 famílias de Sobradinho. É uma casa que merece respeito e que precisa de ajuda para continuar, pois faz a diferença na vida de muitas pessoas e famílias LGBTQIA+”.

Quem puder e quiser ajudar o projeto pode doar qualquer valor por meio deste link da vaquinha criada pela ONG. A entidade também aceita doações de cestas básicas.

 

Por Metrópoles

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.