Países avançam em meta sobre emissões da aviação, informa Iata

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) demonstrou apoio aos países na definição de uma meta de longo prazo para que a aviação alcance zero emissão líquida de carbono até 2050, de acordo com as metas de temperatura do Acordo de Paris.

Essas informações estão no resumo das discussões da conferência de alto nível da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), realizada em preparação para 41ª Assembleia da OACI que será realizada no final deste ano.

“O apoio da conferência de alto nível da OACI a uma meta de longo prazo dos Estados é um passo na direção certa e está alinhado ao compromisso de zero emissão líquida do setor de aviação até 2050. Um acordo formal da 41ª Assembleia da OACI deve definir uma abordagem comum entre os Estados para descarbonizar a aviação. Isso é fundamental para indústria. Saber que as políticas governamentais vão apoiar o mesmo objetivo e cronograma adotados globalmente permitirá que o setor, principalmente seus fornecedores, faça os investimentos necessários para descarbonizar”, informou Willie Walsh, diretor geral da Iata.

Hits: 1