26/05/2022

11:06 AM

PMs são investigados por denúncia de agressão à mulher em SP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou nesta segunda-feira (13) a abertura de inquérito para investigar dois policiais envolvidos na agressão a uma mulher de 51 anos, em Parelheiros, na zona Sul da cidade. Nas imagens da abordagem, um dos oficiais aparece pisando no pescoço da mulher, que também foi arrastada pelo oficial e fraturou uma perna.

De acordo com a pasta, os policiais envolvidos foram afastados de suas atividades e assim devem permanecer até que a investigação seja concluída. “A SSP não compactua com desvios de conduta de seus agentes e apura rigorosamente todas as denúncias. Desde o último dia 1, policiais militares de todos os níveis hierárquicos participam programa de treinamento, visando a reforçar os conhecimentos e técnicas da instituição”, complementou.

O governador de São Paulo, João Doria, disse que as cenas de violência policial contra mulher causam repulsa. “Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP”, afirmou Doria.

Deixe um comentário

Copyright 2022 Resumo da Imprensa © Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Prima Vista Comunicação.